quarta-feira, 22 de junho de 2016

EXISTE O DEMÔNIO ?


O Papa Francisco falou no Vaticano da existência de uma luta entre o bem e o mal, que não é outra que “a do demônio contra Deus”. Francisco recordou que até o final dos tempos existirá essa maldade, porém também assegurou que Deus faz muitas coisas boas e denunciou que a televisão parece empenhada em ocultá-las.

“Tem muita gente que sofreno mundo hoje: há guerras, na África, no Oriente Médio, onde nasceu Jesus, na Ucrânia… em muitos lugares, na América Latina…”, disse sobre a situação atual do mundo.

O Papa explicou que as guerras causam“pobreza, dor, mal” e pediua os jovens que pensem nas crianças que o sofrem.

“Há crianças que não tem o que comer no mundo, que não poden ir à escola por causa da guerra, a pobreza ou porque não as tem. Há crianças que quando adoecem não podem ir ao hospital. Orem por estas crianças”.

“O mundo será sempre assim?”, se perguntou.  “Pode melhorar, porém há algo do que não gosta falar, porém se debe falar. No mundo existe a luta entre obem e o mal, dizem os filósofos. É a luta entre o demônio e Deus. Isto existe, todavia. Quando a cada um de nós lhe vem as ganas de fazer uma maldade. Essa pequeña maldade é uma inspiração do diabo. Que através da debilidade que o pecado original deixou em nós, e leva a isto. Se faz o mal nas pequenas coisas como nas coisas grandes”, assinalou.

“É uma guerra contra a verdade de Deus, a verdade da vida, contra a alegria. Esta luta entre o diabo e Deus diz a Biblia que continuará até o fim”, explicou.

“Todos temos dentro um campo de batalha, se luta entre o bem e o mal, temos tentações, e temos que falar com os párocos sobre estas coisas para conhecer o bem”.

Francisco também disse que existem muitas coisas boas no mundo. “Por que estas coisa não se publicam? Parece que as pessoas gostam mais ver noticias más e feias”.

Colocou de exemplo África, onde também há“missionários, sacerdotes, religiosas, que tem deixado toda sua vida ali pregando o Evangelho, na pobreza”.

Estas coisas não se veêm na televisão porque “há esta atração pelo mal, parece que gosta mais de ver as coisas feias que as coisas boas e grandes”. “O diabo faz das suas, porém também Deus faz das Dele e tem muita gente santa no mundo, no trabalho, nas familias, muitos avós… e isto não se vê na televisão porque isto não dá classificação ou audiência, não dá publicidade”, assegurou.

Parece “que com as coisas boas a gente se aborrece, ou não sabem apresentar bem as coisas boas”, denunciou. “Quando veem vocês a televisão em sua casa recordem isto: há uma luta entre o bem e o mal” é “a luta entre Deus e o diabo”. “Porém tem muita gente santa, que dá a vida por ajudar aos outros”.

“Por quê na televisão não se veem monjas de clausura que passam a vida orando por nós? Isto não interessa, quem sabe interessam mais os joalheiros de uma vida importante que se fazem ver, as coisas que se fazem vaidade. Não nos deixemos enganar. No mundo há coisas, feias, feias, feias, é el trabalho do diabo contra Deus, porém há coisas santas, grandes coisas que são a obra de Deus. Existem os santos escondidos, aqueles que não vemos”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário