segunda-feira, 14 de julho de 2014

14/07/2014 17:10 - Visita Pastoral à Região Piracicaba 3 encerra dois anos de caminhada. A participação das paróquias da região nos encontros e celebrações foi intensa

Com a participação de aproximadamente dez mil pessoas nos encontros e celebrações, ocorreu de 16 de maio a 1 de junho, a Visita Pastoral à Região Piracicaba 3. Esta foi a última região da diocese a receber a visita de Dom Fernando Mason.
Iniciada em 2012 pela Região Santa Bárbara, Dom Fernando percorreu durante as Visitas Pastorais todas as 67 paróquias que compõem a diocese de Piracicaba e visitou os 15 municípios que integram o território diocesano. Neste período, o bispo celebrou missas e participou de encontros com milhares de pessoas. “Unidas às sete regiões pastorais diocesanas, tivemos a presença de mais de 50 mil pessoas, em missas e encontros com o bispo”, ressaltou o Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Aparecido Barbosa.
Para o coordenador da Região Pastoral Piracicaba 3, padre Altair Aparecido Soares, a visita teve êxito no que foi proposto, com a participação expressiva de todas as paróquias da região nos encontros e celebrações. “Ficou visível a alegria de todos por estar próximo ao bispo”, afirmou. Segundo ele, outro fato importante foi a grande participação do clero da região em todos os encontros das comissões pastorais.
Na missa de encerramento, celebrada em 1 de junho, na Paróquia  Sant’Ana, Dom Fernando agradeceu o empenho e participação de todos e a ação evangelizadora e missionária. “Devemos continuar levando o Evangelho até os confins de nossas paróquias”, pediu o bispo aos fiéis.
Ao final, por ocasião da celebração dos 70 anos, a Diocese de Piracicaba recebeu duas homenagens: Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Piracicaba.  A propositura foi de autoria do vereador Paulo Camolese; e placa em homenagem aos 70 anos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo por iniciativa do deputado estadual Roberto Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário