domingo, 23 de fevereiro de 2014

DIÁCONOS E CANDIDATOS AO DIACONADO EM RETIRO

RETIRO DE DIÁCONOS E CANDIDATOS AO DIACONADO PERMANENTE E RESPECTIVAS ESPOSAS.

 

        Nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2014, os Diáconos Permanentes  e candidatos ao diaconado de nossa Diocese participaram o Retiro Espiritual anual, previsto no Cân. 277, § 4º do Código de Direito Canônico – CDC e nas Diretrizes para o Diaconado Permanente da Igreja no Brasil (Documentos da CNBB – 96) nº 75.
        As esposas que são convidadas a acompanhar os Diáconos, seus esposos, na busca da santidade, também participaram do retiro, pregado pelo Diácono José Duran y Duran, com o tema "O PROFETISMO DA COMUNHÃO ECLESIAL".
        Hoje, às 18h00, na Catedral de Santo Antônio, em Piracicaba - SP, os candidatos serão ordenados Diáconos Permanente para a Igreja de Jesus Cristo, em especial para nossa Igreja Particular, Diocese de Piracicaba, que há 70 anos lançam suas redes para as águas mais profundas.
        Muito obrigado ao Nosso Querido Bispo Diocesano, Dom Fernando Mason, ao  Padre Willian Martins, delegado Episcopal, ao Diretor da Escola Diaconal  São Filipe   Diácono Luiz Alberto Scarazzatti e ao Diácono Ademar Fragoso, Secretario da Escola, pois foi pelo apoio de vocês que chegamos à realidade do dia de hoje.
 










 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário