sexta-feira, 26 de outubro de 2012

JUBILEU DE PRATA


JUBILEU DE PRATA DO DIACONADO PERMANENTE DE PIRACICABA (12/10/2012)

“... escolhei entre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, para que lhes confiemos esta tarefa” (At 6,3)

 

            Com o Concílio Vaticano II (1962-1965), foi restaurada na Igreja a vocação diaconal que havia sido instituída nas primeiras comunidades, mas que desapareceu nos primeiros séculos do cristianismo..

            Esta ação, assim como aconteceu no inicio foi de grande valor para o Povo de Deus que pode contar com homens que, exercendo sua dupla vocação-matrimônio e ordem- e que testemunham que a graça de Deus age continuamente, fortalecendo sua vida familiar e eclesial. Muitos ainda exercendo atividade civil dedicam-se à Igreja com muito zelo e, podem compreender melhor as dificuldades do povo no que tange aos problemas do dia-a-dia.

            Em nossa Diocese que celebra o Jubileu de Prata do resgate da vocação diaconal, tem como primeiro ordenado o Sr. Ângelo Freschi, em 1987, hoje com 95 anos, e a quem dedicamos todo nosso carinho e agradecemos ao Senhor por tão profícua existência.

            A Diocese conta atualmente com 28 diáconos e 28 candidatos, que participaram da Celebração Eucarística em Ação de Graças presidida por D. Fernando, no dia 12 de outubro, na Capela Aparecida, em Ipeúna, e logo após confraternizaram-se o Kintal Music Bar, em um delicioso almoço.       

A Vós, ó Deus, toda honra, glória e louvor pelos séculos sem fim! 















 
  
MAIS FOTOS EM NOSSO  
 
 ÀLBUM ONLINE
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário